Lapacor

Holter 24/48/72 horas ou mais

Holter 22

O Holter 24/48/72 horas ou mais é um exame que monitora a atividade elétrica do coração do paciente por um período prolongado, geralmente 24, 48 ou 72 horas, mas podendo ser realizado por períodos mais longos, se necessário. O exame é realizado através de um dispositivo portátil, semelhante a um gravador, que o paciente usa durante o período de monitoramento. O dispositivo registra os sinais elétricos do coração, que são posteriormente analisados por um médico cardiologista.

Veja os principais benefícios do Holter:

  • Detecção de arritmias cardíacas: O Holter pode detectar arritmias cardíacas que não são detectadas pelo eletrocardiograma tradicional, como fibrilação atrial, flutter atrial e extrassístoles ventriculares.
  • Avaliação do risco de morte súbita cardíaca: O Holter pode ajudar a identificar pacientes com maior risco de morte súbita cardíaca, permitindo que medidas preventivas sejam tomadas.
  • Diagnóstico de doenças cardíacas: O Holter pode ajudar no diagnóstico de doenças cardíacas como isquemia miocárdica, infarto agudo do miocárdio e cardiomiopatia.
  • Monitoramento de pacientes com doenças cardíacas: O Holter pode ser usado para monitorar pacientes com doenças cardíacas e avaliar a efetividade do tratamento.

Como é feito o Holter:

O Holter é um exame simples e indolor. O paciente coloca o dispositivo portátil no peito e o usa durante o período de monitoramento. O dispositivo é conectado a eletrodos que são fixados no tórax do paciente. O paciente pode realizar suas atividades diárias normalmente durante o exame, devendo apenas evitar atividades que possam danificar o dispositivo.

Quem deve fazer o Holter:

O Holter é recomendado para pacientes que apresentam:

  • Fatores de risco para doenças cardíacas, como hipertensão arterial, diabetes mellitus, colesterol alto e tabagismo
  • Sintomas de arritmia cardíaca, como palpitações, tonturas ou desmaios
  • Doenças cardíacas, como isquemia miocárdica, infarto agudo do miocárdio e cardiomiopatia
  • História familiar de morte súbita cardíaca

PORQUE ESCOLHER-NOS?

Equipamentos avançados

Disponibilizamos mais de 32 exames e diversas especialidades médicas

Médicos especialistas

O Lapacor conta com o atendimento cuidadoso e excepcional de médicos especialistas e experientes.

Experiência e profissionalismo

Somos referência em saúde e tecnologia diagnóstica.