Lapacor

Osteoporose: prevenção e diagnóstico

A osteoporose é uma condição caracterizada pela perda de massa óssea e fragilidade dos ossos, tornando-os mais suscetíveis a fraturas. É uma doença silenciosa que muitas vezes passa despercebida até que ocorra uma fratura. É por isso que a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais.

Densitometria Óssea: A densitometria óssea é um exame especializado que mede a densidade mineral dos ossos e ajuda a diagnosticar a osteoporose ou identificar indivíduos em risco de desenvolvê-la. É um exame simples, indolor e não invasivo que fornece informações valiosas sobre a saúde óssea.

Prevenção e Diagnóstico Precoce: A realização da densitometria óssea é crucial para a prevenção e o diagnóstico precoce da osteoporose. Com base nos resultados do exame, medidas preventivas podem ser adotadas, como estilo de vida saudável, ingestão adequada de cálcio e vitamina D, exercícios de fortalecimento ósseo e, se necessário, tratamentos específicos para prevenir a perda óssea.

No Lapacor, oferecemos o exame de densitometria óssea com equipamentos de última geração e uma equipe médica especializada para fornecer resultados precisos e confiáveis. Agende sua consulta hoje mesmo e cuide da sua saúde óssea!